"Work it; make it; do it; makes us.
Harder, better, faster, stronger.
More than, hour, our, never.
Ever, after, work is, over."
Daft Punk - Harder, Better, Faster, Stronger
Eu nem pude acreditar. Li duas vezes. "Isso só pode ser trollagem no twitter de novo". Mas os fatos são terríveis. E agente tem que aceitar.
Steve Jobs foi revolucionario desde novo. Fundou a Apple, ajudou a fundar a Pixar, criou o IPod, o ITunes, o IPhone, o IPad, IMac e por aí vai. Mesmo quando fracassou com o computador Lisa ele foi incrivel e original. Ele transbordava genialidade, e com esse dom mudou a vida de 90% das pessoas desse miseravel planetinha. Foi ele quem difundiu a ideia de Computador Pessoal, essa pequena caixa preta/bege que tu usa pra acessar o XVideos e o RedTube. Você tem um mouse e uma tela com interface gráfica? Agradeça a ele.
O cara criou um novo setor de mercado com os Tablets, e revolucionou o mercado de venda de musicas com o ITunes.
Uma de suas mais marcantes caracteristicas, na minha opinião, era o seu dom com as palavras. Pensava em frases impactantes, criava a estrutura textual perfeita pra ocasião. Surpreendia, empolgava, acalmava, e surpreendia novamente. Nesse humilde blog nunca vou conseguir usar as palavras certas do jeito certo pra homenagear ele do jeito que ele merece.
Bem, aqui me despeço desse grande ícone, que mudou o mundo, mudou o nosso estilo de vida e mudou o caminho da tecnologia. Sei que há uma grande probabilidade de não aparecer outra pessoa com o mesmo talento enquanto eu tiver vivo. Mas vamos torcer pra que o que foi deixado por ele, não seja esquecido nem abandonado, só por que não está diretamente ligado ao cotidiano das pessoas.
"A Inovação separa um líder de um seguidor"
- Steve Jobs
Nenhum comentário:
Postar um comentário