terça-feira, 10 de maio de 2011

Porquê prefiro o Faustão ao VideoNews!

"What's the deal with my brain?
Why am I so obviously insane?"
                                     Weezer - Perfect Situation

O que deu em mim? Falando do Faustão e VideoNews (Ou seria Vídeo News? Não sei bem.)? É parece que sim, mas não se assustem. Eu não assisto efetivamente nenhum dos dois. O fato é o seguinte ontem eu estava “folheando” os canais na TV e passei Band e me deparei com o programa VideoNews, e bem... O que dizer?

"Oh Loco Meu!" / "Por Essa Ele Não Esperava..."



Acredito que como eu, muitos de vocês também não assistem esses programas com freqüência, ou até nem assistem. Bem, o fato mais notável é o que ambos têm um quadro de vídeos de acidentes supostamente engraçados.  Cada um com suas características únicas e marcantes, o Faustão, por exemplo, têm aqueles vídeos legais desde a invenção da filmadora portátil. E o VideoNews por outro lado, pega os vídeos mais clichês do youtube enche de sons, comentários e replays em câmera lenta.

Todos nós rimos da desgraça alheia, não há como negar, e gostamos de ver esses vídeos pra rir daquela criatura demente q subiu em cima de uma mesa de centro pra trocar a lâmpada. O resultado era eminente. Mas ambos os programas têm características q nos afetam psicologicamente, porem o VideoNews supera o Faustão de maneira tão grandiosa, que chega a ser irritante de tão obvio.

Vamos analisar as Vídeo Cassetadas: Entre um comercial e outro da Fininvest, nós temos a chance de ver as tão esperadas cenas de indivíduos cometendo erros óbvios com estripulias estúpidas, que são repetidas com louvor nas ultimas 4 décadas. É muita felicidade num quadro só, e melhora ainda mais com o famoso Jingle.

"Quem disse que não dá? Na Fininvest dá!"


Vamos analisar o VideoNews: A apresentadora já começa apresentando o que, de acordo com ela, são os melhores vídeos da internet. A emoção vai ao ápice quando começam as cenas, mas logo cai quando começa a narrativa de teletubbies tentando contextualizar a parada. Não é preciso ser um gênio pra reparar que o cara esta correndo em direção à piscina, mas eles fazem questão de deixar isso muito claro. Logo após o tombo magnífico do rapaz, nós somos brindados com a ferramenta mais irritante já inventada desde o pagode: O replay em câmera lenta. Sim, eles vão repetir a cena, e agora a 40 quadros-por-segundo. Agente acha que já está tudo acabado, mas não está, por que ao mesmo tempo do replay é tocado pela equipe de som uma risada tosca, junto com a narrativa: “Por essa, ele não esperava”.  Agente achando que o martírio  findou, é surpreendido (sim, porque é difícil acreditar que ainda tem mais em TODAS AS VEZES) com mais um replay em velocidade normal, como se agente não tivesse neurônios o suficiente para entender o que aconteceu.

Não sei vocês, mas pra mim é muito claro que o VideoNews consegue estragar uma coisa que é engraçada por natureza, e ainda por cima piorar logo depois, e insistir no erro constantemente. Eu não sei se teria coragem de apresentar esse programa. Talvez com um bom cachê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário